sábado, 2 de março de 2013

Direito de Família no exercício da docência

Manhã produtiva na aula de Direito e Famílias. Debate de textos em grupos dirigidos reafirmam haver possibilidade de uma graduação mais voltada para o lado da leitura, pesquisa e produção, logicamente sem deixar de lado o conteúdo da grade curricular, porém, tomando-o por um olhar menos mecanicista,  aquele do falar-professor e copiar-aluno. 
Bem, não custa lembrar que a disciplina, talvez a mais humana do Curso de Direito, ajuda muito o desenvolvimento dessas práticas, isso porque alguns argumentam que existem disciplinas mais técnicas, mais teóricas. 
Lembro das aulas de Pedagogia em Teresina -UFPI, e da leitura q se passava em sala, textos de doutrinas que nunca tinham me confrontado, mas que acabavam por serem internalizados e posteriormente debatidos com o professor, por exemplo de filosofia da educação, ou mesmo história da educação, ou mesmo legislação, enfim, é preciso coragem de todos - isso me incluo com Previdenciário e Processo Cautelar, Direito do Trabalho - professores em autação com novas técnicas, bem como alunos em acreditar que são capazes e que são eles os futuros operadores do Direito.
Bom Sabadão....bom Domingo...

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