sábado, 17 de setembro de 2011

Último dia do II Momento Jurídico Interdisciplinar do Norte do Piauí


Foi encerrado hoje o II Momento Jurídico Interdisciplinar do Norte do Piauí sob as congratulações de todos os participantes e palestrantes, tendo em vista a excelência quanto a dinâmica do evento.
Durante os três últimos dias Parnaíba recebeu grandes nomes do cenário jurídico piauiense e brasileiro, frente a presença de escritores do quilate de Ana Cecília Ribeiro, a qual é prefaciada em sua obra pelo Ilustríssimo Senhor Pamplona Filho coautor da coleção de Direito Civil da Editora Saraiva (uma das mais vendidas) e de outros tantos livros de sucesso.
Dessa feita, a iniciativa de graduandos em movimentar a cidade com tal feito traduz um futuro glorioso para nossa cidade, posto que serão eles o futuro do universo do Direito, os quais, induvidosamente, levarão para a vida profissional os aprendizados que ali receberam.
De outra forma, abrir o evento para a participação de profissionais desta cidade perfilarem como palestrante dignifica ainda mais o evento, não tornando nem melhor, nem pior, mas  valorizando-o no sentido de demonstrar a todos os operadores do Direito que também somos capazes de dialogar no universo jurídico, como assim se fez através da presença de Dr. Bruno Neves, Dr. Itamar Santos e agora como presença fixa em nossa cidade o jovem e talentoso Procurador do Estado o Dr. Victor Emmanuel Cordeiro.
Por fim, agradeço humildemente a homenagem prestada pelos alunos ao amigo aqui professor, tendo a certeza de que vocês seriam os merecedores de honrarias, pois retirar do papel um projeto magnífico e conseguir realiza-lo de maneira gratificante é sem dúvida um grande feito. Assim, que as palavras que recebi de carinho possam ser sempre retribuídas através do trabalho e da atenção que tento dispor da melhor maneira possível a todos que me interpelam e que continuem realizam os milhares de sonhos que ainda permeiam a alma de cada um, muito obrigado.  
Demais materiais do evento todos poderão obter no site proparnaiba.com, assim que o mesmo volte as suas atividades normais

Nenhum comentário:

Postar um comentário