domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Família Rubro Negra: democracia familiar - raça, amor e paixão

Revendo a história percebo que algumas cores predominam. Verde, amarelo, sempre como bandeira prima face, e vermelho, já disseram amigos poetas, "[...] é assim meu coração."

Abro parenteses no blog para apresentar uma família democratica desde seu nascimento - já se vão 126 anos - essa é conhecida como nação: ri, chora, cai, recupera, sonha e realiza. Dentre suas característica,transforma pessoas, mortais, em Deuses e Semi Deuses. A plenitude é personalizada no Galinho, nosso Zico, o ser semi Deus, apresenta-se agora por meio do nosso Ronaldinho, que encanta por sua simplicidade e brilhantismo no exercício do futebol.
É conhecido como mais querido:

Por natureza é indissoluvel: eterna Nação Rubro Negra.
Parabéns Mengão!! Parabéns família



Samba Rubro-negro

João Nogueira

Flamengo joga amanhã
Eu vou pra lá
Vai haver mais um baile no Maracanã
O mais querido
Tem Rubens, Dequinha e Pavão
Eu já rezei pra São Jorge
Pro mengo ser campeão
O mais querido
Tem Rubens, Dequinha e Pavão
Eu já rezei pra São Jorge
Pro mengo ser campeão
Pode chover, pode o sol me queimar
Que eu vou pra ver
A charanga do Jaime tocar:
Flamengo! Flamengo!
Tua glória é lutar
Quando o mengo perde
Eu não quero almoçar
Eu não quero jantar


Nenhum comentário:

Postar um comentário